domingo, 4 de abril de 2010

ACIDENTE COM AVIÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM LAGES SC

Olá Amigos,

Certamente o povo brasileiro esta de luto.
Para os apaixonados ou não por aviões, essa é uma noticia que entristece a todos.

Lamentamos profundamente o ocorrido, e transmitimos nossas condolências a família e aos amigos do Capitão Anderson Amaro.


Abaixo segue a reportagem:

Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu na tarde desta sexta-feira (2 de Abril) na cidade de Lages, na Serra Catarinense.Segundo os bombeiros, infelizmente

image
Cap Av ANDERSON AMARO Fernandes (Foto EDA)

O Cap Av ANDERSON AMARO Fernandes não sobreviveu.

A TVDV que sempre esta presente no “Ninho das Águias” na cidade de Pirassununga possui a triste missão de noticiar este fato, O avião, modelo T-27, da FAB, participava de uma apresentação em comemoração aos 68 anos do Aeroclube de Lages, quando caiu na beira da pista do Aeroporto Federal do Guarujá, às margens da BR-282 em Lages. O acidente aconteceu por volta das 17h. Cap Av ANDERSON AMARO possuía 3650 horas de vôo  e 180 apresentações como piloto de ataque, natural de Fortaleza – CE, e comemoraria 34 anos no próximo dia 20 deste mês. Realizou os seguintes cursos: Ala da Aviação de Ataque, Instrutor de Vôo, Tráfego Aéreo Internacional e

Local do acidente - Lages - SC
Local do acidente - Lages - SC

Líder de Esquadrilha na aeronave T-27. Em 2001 foi para o CATRE, em Natal-RN. Prosseguiu em 2002 para a 2ª ELO na BASC, onde permaneceu até 2003. Retornou para a Academia em 2004, onde desempenhou as seguintes funções: Auxiliar do Operações de Esquadrilha e Chefe da Ajudância do 1º EIA, Operações e Comandante de Esquadrilha no 1° EIA. Atualmente é o Chefe da Subseção de Patrimônio.
O Capitão Aviador Anderson Amaro possuía experiência nas aeronaves TZ-13, T-25 e T-27. As causas do acidente serão investigadas pela Força Aérea.
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica divulgou a seguinte nota lamentando o ocorrido:

02/04/2010 – 19h19
Nota Oficial: Acidente com aeronave do EDA

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, no dia de hoje (2), por volta das 17h, uma aeronave T-27, do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira – mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça – sofreu um acidente durante apresentação na cidade de Lajes (SC). O piloto da aeronave, Capitão Anderson Amaro Fernandes, faleceu no acidente. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o acidente.

Brasília, 02 de abril de 2010.

Jorge Antônio Araújo Amaral – Coronel Aviador
Chefe Interino do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

Aproveite e conheça um pouco mais sobre a “Arte Acrobática” da Esquadrilha da Fumaça na reportagem de Vander Filho.

Nenhum comentário: