AR.Drone, que custará 299 dólares, usa os equipamentos da Apple como controle remoto; além de voar, captura imagens e envia para o celular ou tablet
A empresa francesa Parrot anunciou na E3, feira que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, que o AR.Drone, helicóptero futurista de brinquedo que, além de voar com desenvoltura, captura imagens e participa de games, ganhou uma versão para iPad.
O equipamento, que utiliza o tablet da Apple, o iPhone ou iPod touch como controle remoto, foi anunciado em janeiro em sua versão para o celular. Agora, a empresa anuncia a conexão com o iPad, a data de lançamento (setembro) e o preço que será cobrado nos Estados Unidos: 299 dólares.
Para voar, o brinquedo utiliza quatro sistemas de hélices, permitindo que ele voe em qualquer direção. Ele inclui câmeras tanto na frente quanto na parte traseira e transmite imagens diretamente para o controle (no caso, o equipamento da Apple).
Além de controlá-lo, é possível encarar jogos de realidade aumentada com o equipamento, destruindo inimigos virtuais. Também há um game na mesma linha que permite disputas entre dois jogadores. Os jogos estarão disponíveis na App Store por 2,99 dólares.
A empresa liberou um kit de desenvolvimento de software que permitirá que o equipamento seja controlado no futuro por outros equipamentos, como celulares com Android.
Não foi divulgada previsão de lançamento para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário