sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aerocircus 26/09/2010

Olá Amigos,

Nesse dia, fui ao clube voar com os amigos. O tempo não estava lá essas coisas, mas é sempre bom bater aquele papo e também dar risadas, pois sempre aparece novidades no clube.

Como estava sem avião, devido ao acidente com meu PIPER trabalhei durante todo o dia 25/09 para montar meu Calmato 60 Sports.

É um bom avião. Limitado para algumas coisas, mas é um bom avião. Foge também um pouco do estilo de vôo que gosto de fazer, mas como não tinha mais opção foi ele mesmo.

Configurações desse aeromodelo:

=> Motor ASP .60 2 tempos
=> Servos Turnigy Blue Bird
=> Demais itens padrões

Destaque para o motor e servos. Já é minha segunda experiência com essa marca de motor e não tenho o que reclamar. O primeiro start do motor, funcionou de primeira, com uma boa lenta e sem stress algum no vôo, pois acabei amaciando ele em vôo.

Outro destaque são os servos Turnigy Blue Bird. Também minha segunda experiência com esse equipamento e até o momento tem se mostrado muito bom. Tanto pelo custo x beneficio, quanto pela qualidade x performance. Estou utilizando servos digitais de 12kg em metal a um custo ótimo.

Para meu próximo modelo que esta encomendado, um Tucano da Radar, também usarei o mesmo conjunto. Motor ASP .91 4 tempos, servos Turnigy Blue Bird para todo o conjunto, inclusive para o trem retrátil. Comento mais a respeito no post que vou fazer dele.

Abaixo segue algumas fotos do Calmato, nesse dia

IMG_0407[1]

IMG_0408[1]

O destaque dessa foto, vai para o apoio de joelho do Lineu. Sinceramente nunca havia visto isso, um apoio de joelho para ligar motores glow. Como falei acima, sempre aparece coisas nova no clube e o melhor de tudo, é dar risada disso tudo.

Ao Lineu, mais uma vez obrigado pela grande ajuda. Sempre orientando com seus conhecimentos.

Ao Douglas também, que me emprestou a bateria de bordo, pois sem isso, não poderia ter voado.

Ao Roger (Jackson) que emprestou seu carro para o Douglas me buscar em casa, que também sem isso, não conseguiria matar a vontade de voar.

 

A todos um grande abraço e até o próximo post.

Dorival Langer Junior

Nenhum comentário: