O tempo frio e o vento que atingiram Santa Bárbara d’Oeste ontem não desanimaram os participantes do segundo encontro de aeromodelismo da cidade, organizado pelo ABM (Amigos Barbarenses Modelistas), no Distrito Industrial. Durante todo o dia, cerca de 500 pessoas de várias cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se reuniram no evento que misturou habilidade, velocidade e diversão.
No segundo evento, o céu ficou tomado pelos aviões em miniatura, que podem chegar a 200 km/h, e pelos helicópteros, que participaram pela primeira vez da apresentação. “Os helicópteros pesam até 4 kg e chegam a 150 km/h, mas aqui, eles são usados mais para exibição”, explicou Gilmar de Oliveira, 43, um dos organizadores do evento.
“Mesmo com o frio, o pessoal de toda a região participou em peso”, reforçou.
EXPERIÊNCIA
Uma dessas pessoas é o estudante Anthony Graat, 18, que mora em Holambra e pratica aeromodelismo desde os quatro anos. “Comecei junto com meu pai, e hoje, já participo de eventos no mundo todo.”
No mais recente, Graat foi até a Holanda, onde competiu com participantes de vários países. Único brasileiro na competição, ele voltou com o 7º lugar. “O nível dos competidores era ótimo, mas o Brasil tem ótimos aeromodelistas”, afirmou.
Graat gostou do que viu no evento barbarense. “O local foi bem escolhido e o nível está crescendo. Apesar do frio e do vento, que deixa tudo mais difícil, eu gostei bastante”, disse. Oliveira concorda. Segundo o organizador, o segundo evento reuniu mais aeromodelistas, de mais cidades e com mais equipamentos. “Agora, já estamos pensando no encontro do ano que vem”, disse.
Fonte: jornal todo dia
http://www.noticiafm.com.br/desc_noticia.asp?id=6989
Um Abraço
Dorival Langer Junior
BRA15880
Nenhum comentário:
Postar um comentário