Boas imagens nem sempre são fáceis de conseguir e, muitas vezes, os repórteres têm de se sujeitar a grandes aventuras para consegui-las. No entanto, agora com um quadricóptero poderão ter a vida mais facilitada. O principal objectivo é conseguir imagens estáveis em pleno voo e chegar a zonas de difícil acesso e a tecnologia apenas exige do seu operador uma formação básica.
A UAVision é uma empresa portuguesa, fundada por universitários, especializada no desenvolvimento de aeronaves autónomas não-tripuladas (UAVs - Unmanned Aerial Vehicles) de uso civil, ou aeromodelismo – aviões pilotados com um telecomando, geralmente em três canais que permite controlar a altitude, direcção e velocidade em voo e alguns modelos permitem até loopings 3D –, mas agora pode ter uma tecnologia de ponta que permita auxiliar repórteres de imagem.
O veículo voador integra uma câmara de filmar e faz a captura e é capaz de fazer a retransmissão de vídeo em directo, mas também consegue filmar em piloto automático. Nem só para repórteres terá a sua utilidade, já que pode ainda servir para monitorizar a construção de pontes e edifícios, por exemplo.
A tecnologia já foi apresentada no Pavilhão do Conhecimento, durante a Semana Europeia da Robótica.
A UAVision cria igualmente soluções para a área de ciências da terra, ou seja, entre outros, dispositivos que permitam modernizar a agricultura, como sensores de humidade do solo e de medição precisa de desenvolvimento vegetal, estações meteorológicas, etc.
Além dos modelos standards, recorrem a diferentes aplicações profissionais de acordo com os requisitos do cliente.
Fonte: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=52549&op=all
Um Abraço
Dorival Langer Junior
BRA15880
Nenhum comentário:
Postar um comentário