sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aviação brasileira está sob ameaça de greve “em cima” do Natal

Olá Amigos,

O sector aéreo brasileiro está perante uma ameaça de greve no dia 23, antevéspera de Natal, que envolve desde o pessoal de terra a pilotos e tripulantes de cabina, segundo a imprensa brasileira.
As notícias dizem que ontem falhou mais uma tentativa de acordo entre o Sindicato Nacional dos Aeroviários (pessoal de terra) e as empresas aéreas, representadas pelo SNEA - Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, e que entretanto o Sindicato Nacional dos Aeronautas, que representa pilotos e tripulantes de cabina, decidiu aderir à greve convocada para dia 23.

De acordo com essas notícias, o sindicato do pessoal de terra baixou ontem a proposta de aumento salarial de 15% para 13%, mas as empresas mantiveram a contra-proposta de apenas actualizar pela inflação, o que significa cerca de 6%.
Outra divergência é que as empresas querem adiar a data de início da actualização salarial para 1 de Abril, enquanto os sindicatos pretendem continuar com a data de 1 de Dezembro.

A imprensa diz que as companhias aéreas brasileiras, que têm registado fortes crescimentos do tráfego, porém, apenas têm conseguido lucros ao nível operacional.
“A ameaça de interromper esse serviço de transporte às vésperas do Natal e do fim do ano é uma arma nas negociações, mas é, antes de mais nada, um verdadeiro acinte à população”, escreve hoje “O Estado de S.Paulo”, num texto em que sublinha que “a sociedade espera é que o bom senso prevaleça e que seja superado o impasse nas negociações entre os sindicatos trabalhistas e as empresas aéreas nesse período de grande movimento”.

fonte: http://www.presstur.com/site/news.asp?news=28141


Um Abraço

Dorival Langer Junior

Nenhum comentário: